Agências do INSS receberão reforço de peritos médicos

inda neste ano, outros quatro mutirões de perícia médica já foram realizados na cidade do litoral piauiense

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (16) DO JORNAL MEIO NORTE

As agências do INSS de alguns municípios piauienses receberão, nas próximas semanas, um reforço de peritos médicos, para tentar diminuir o tempo de espera da população, que hoje pode chegar a até dois meses, em algumas destas agências do Estado. Além disso, estão sendo realizados mutirões em vários municípios. Com essas ações, o objetivo é que esse tempo de espera caia para dez dias.

?A meta é realizar perícias médicas que se encontram represadas por mais de 45 dias?, afirma o gerente executivo do INSS no Piauí, Carlos Augusto Viana. Os profissionais serão credenciados para as cidades de Piripiri, Parnaíba, São Raimundo Nonato e São João do Piauí. Este processo de credenciamento já foi autorizado pela Diretoria de Saúde do Trabalhador do INSS, em Brasília e está sendo aguardado apenas o parecer da Procuradoria Federal Especializada ? PFE.

Quanto aos mutirões, neste mês está sendo realizado um na APS de Parnaíba, no Norte do estado. Ainda neste ano, outros quatro mutirões de perícia médica já foram realizados na cidade do litoral piauiense, nos meses de janeiro, março, maio e junho. Durante esses mutirões foram feitas mais de 1,2 mil perícias médicas.

Fonte: Pollyana Carvalho