Lotéricas são notificadas por Ministério do Trabalho no PI

Os novos estabelecimentos das Lotéricas devem comprovar que estão seguindo a Lei Estadual de 2012 Nº 6.168/2012

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (16) DO JORNAL MEIO NORTE

Nos primeiros seis meses desse ano, 54 loterias no Piauí foram notificadas pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí para comprovarem adequação quanto à adoção de medidas de segurança exigidas em acordo firmado com o Sindicato dos Lotéricos do Estado do Piauí.

Os novos estabelecimentos das Lotéricas devem comprovar que estão seguindo a Lei Estadual de 2012 Nº 6.168/2012, que torna obrigatória as agências financeiras a adotar medidas de segurança como: blindagem dos guichês de atendimento, instalação de alarme e sistema eletrônico de monitoração ligado diretamente à empresa de segurança contratada ou a central da Policia Militar.

As medidas visam dar maior segurança aos funcionários e aos clientes que são alvos contantes de assaltos na saída das instituições financeiras. Foi estabelecido um prazo de 150 dias para as agências Lotéricas se regularizarem ."Acredito que todas as agências serão regularizadas, de inicio a lei obrigava as instituições bancárias a contratarem um segurança armado para fazer a segurança do local, o que sairia mais caro. Depois de um acordo, estabelecemos os requisitos mínimos de segurança que eles deveriam tomar e as agências concordaram", explica o procurador-chefe da MPT, José Heraldo de Sousa.

Fonte: Rhauan Macedo