Agentes de saúde entregam Plano de Cargos e Salários ao presidente

O Plano foi entregue pelo sindicato ao presidente da FMS

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luciano Nunes, recebeu na manhã de hoje (08) os representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde de Teresina (SINDAST) para tratar do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.

Os servidores entregaram o Plano ao presidente da FMS, que encaminhará para a assessoria jurídica da Fundação para análise. “Hoje discutimos alguns pontos do Plano de Carreira dos agentes com os representantes do SINDAST. Iremos analisar junto à assessoria jurídica para dar encaminhamento aos pleitos da categoria e em seguida levaremos o Plano para a análise do prefeito Firmino Filho. Tão logo o prefeito apresente seu parecer, a Secretaria de Governo deverá encaminhar o Plano de Carreira para apreciação e votação na Câmara de Vereadores”, afirmou Luciano Nunes.

Para o presidente do SINDAST, Antônio Jorge, o Plano representa uma vitória para a categoria. “Estamos confiantes com a aprovação do Plano, que é uma luta da categoria. Esse Plano de Carreira representa um avanço de nível dos agentes e, consequentemente, valorização profissional”, destacou.

Fonte: Portal MN