Agentes penitenciários do Pi planejam entrar em greve

A categoria já promoveu paralisação de advertência na semana passada e iniciou as discussões sobre cruzar os braços em definitivo

Os agentes penitenciários voltam a se reunir para deliberar sobre a possibilidade de greve no Piauí. A nova assembleia geral do sindicato da categoria está marcada para a próxima terça-feira (12), a partir de 8h30.

A assembleia acontecerá na nova sede do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores Administrativos das Secretarias da Justiça e de Segurança Pública do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), na rua Simplício Mendes, 672, Centro de Teresina.

A categoria já promoveu paralisação de advertência na semana passada e iniciou as discussões sobre cruzar os braços em definitivo, o que comprometeria o funcionamento de 11 presídios e penitenciárias do Piauí.

Entre as reivindicações, além da pauta salarial, estão a convocação de agentes aprovados em concurso ? para reduzir a sobrecarga de trabalho -, além de melhorias nas condições de atuação e a reforma e construção de novos presídios.

Fonte: Portal Costa Norte