Agespisa entrega reservatório de água em União

O presidente da Agespisa, Merlong Solano, inaugurou em União, a 50 quilômetros de Teresina, um reservatório de concreto armado

O presidente da Agespisa, Merlong Solano, inaugurou em União, a 50 quilômetros de Teresina, um reservatório de concreto armado, com capacidade para armazenar 1,2 milhão de litros de água, na quarta-feira (31). A obra quadruplicou a reservação da cidade, que antes era de 400 mil litros.

A obra de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água da cidade incluiu ainda a implantação de 10,2 mil metros de tubulação, garantindo o abastecimento regular das famílias dos bairros Cruzeiro, Vila Conquista, São João e dos loteamentos Verde Vida e Pierot, num total de três mil pessoas beneficiadas. ?Essa é a mais importante obra dessa gestão e, com certeza, vai ficar na história de União?, destacou, emocionado, o prefeito da cidade, José Barros, durante a solenidade de entrega.

A falta de água em União era um dos principais problemas enfrentados pela população. Com o investimento feito pela Agespisa, que totalizou R$ 1,5 milhão, com recursos próprios, a empresa passa a oferecer um serviço de melhor qualidade. ?A obra é muito importante, porque garante maior eficiência ao sistema de abastecimento, melhorando o fornecimento de maneira regular principalmente nos horários de maior consumo?, ressalta Merlong Solano.

Ele disse ainda que, hoje, a Agespisa é capaz de fazer investimentos com recursos próprios, destacando a implantação, só nos últimos três anos, de mais 350 mil novas ligações em todo o Estado.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br