Agespisa: Prioridade é dar suporte aos municipios atingidos pela seca

Agespisa: Prioridade é dar suporte aos municipios atingidos pela seca

Em Teresina, Raimundo Neto disse que estão sendo instalados geradores nas estações de bombeamento e esgotamento

Raimundo Neto, engenheiro e presidente da Agespisa concedeu entrevista ao meionorte.com e falou alguns dos investimentos que estão sendo desenvolvidos pela empresa para ajudar na seca do Estado, da parceria com a Eletrobrás e do concurso público da empresa que cuida da água e esgotos do Piauí.

?A principal meta do Governo do Estado é que a Agespisa dê todo suporte aos municípios atingidos pela seca, fortalecendo o abastecimento de água nos carros pipas?, afirmou Neto. Segundo o presidente da Agespisa, o projeto de licitação no valor de R$ 18 milhões para a ampliação da adutora do Garrincha em São Raimundo Nonato está quase confirmada, a ampliação minimizará o sofrimento da população que sofre com a seca.

Em Teresina, Raimundo Neto disse que estão sendo instalados geradores nas estações de bombeamento e esgotamento, e será instalada uma adutora na Zona Sul da capital que seguirá até Demerval Lobão. ?Nós temos enfrentado o crescimento dos conjuntos habitacionais em Teresina, aumentando a demanda principalmente na Zona Sul da cidade, e as obras da Agespisa não acontecem na mesma velocidade desses conjuntos, mas estamos trabalhando para melhorar o abastecimento e toda cidade?, complementa Raimundo Neto.

A Eletrobrás firmou uma parceria com a Agespisa com o projeto ?Eficiência Energética?, para reduzir o gasto de energia em Teresina. Com recursos da Eletrobrás, a companhia fará um investimento de R$ 2,1 milhões para adquirir e instalar equipamentos mais modernos e de maior rendimento. O gasto com energia é a segunda maior despesa da Agespisa, a Eletrobrás irá trocar todos os equipamentos antigos da Agespisa que fazem o bombeamento da água por novos, assim o serviço prestado irá melhorar o serviço da Agespisa.

O presidente da Agespisa afirmou que está trabalhando no fechamento de um edital para abertura de um concurso público, visando à contratação de novos funcionários para a Agespisa, ?Estamos na fase final da preparação do edital, e logo estaremos divulgando a data da prova?, conclui Raimundo Neto.

Fonte: Waldelúcio Barbosa