Agespisa produz mais de 5 mi de litros de água em Teresina

A medida foi possível porque a ETA 3 passou a funcionar 24 horas por dia, conforme determinação do presidente da empresa, Antônio Filho

A Agespisa aumentou a produção de água em 5 milhões de litros por dia no complexo da Estação de Tratamento de Água de Teresina (ETA). A medida foi possível porque a ETA 3 passou a funcionar 24 horas por dia, conforme determinação do presidente da empresa, Antonio Filho.


Agespisa produz mais de 5 milhões de litros de água

Na tarde de ontem, às 16h, ele se reuniu com toda a equipe responsável pela operação da ETA para pedir a colaboração dos servidores nesse trabalho de reforço do abastecimento da capital. ?Vamos solicitar o empenho de todos para que a Estação funcione da melhor forma possível?.

Desde a última segunda-feira, 2, complexo de ETAs está produzindo 240 milhões de litros de água por dia, 5 milhões a mais. De acordo com a área operacional da empresa, a medida já ampliou o nível de reservação na capital, melhorando o abastecimento em algumas regiões.

?Estamos fazendo o possível para ampliar a oferta de água nesse período mais quente do ano, quando o consumo aumenta consideravelmente?, disse Antonio Filho, ressaltando que a empresa está adotando outras medidas, como perfuração de mais poços e mudanças no sistema de distribuição.

Fonte: Jornal Meio Norte