Obra do viaduto da Higino Cunha deixa moradores da zona Sul de THE sem água

Obra do viaduto da Higino Cunha deixa moradores da zona Sul de THE sem água

A Agespisa está trocando a rede de tubulação que passa na obra do viaduto

Os moradores dos bairros Ilhotas, Cristo Rei e Piçarra amanheceram sem água. A Agespisa está trocando a rede de tubulação que passa na obra do viaduto da Avenida Higino Cunha. Durante todo o dia profissionais da Agespisa farão o trabalho de tirar a água acumulada nas tubulações dos tubos antigos e fazer a ligação com a nova tubulação.

?Estamos tirando a tubulação que está em baixo e colocando ela ao lado do viaduto para possibilitar a passagem de carros mais altos, caminhões por baixo do Viaduto. A intenção é interligar a nova rede até o final do dia de hoje, esta quarta-feira. Estamos com todas as equipes trabalhando com a ajuda do pessoal da construtora responsável pela obra?, declara o engenheiro da Agespisa, Luís Faccine.

Mas a falta de água naquela região não surpreendeu os moradores da Zona Sul. Muitos que haviam conferido o aviso da Agespisa pela televisão se anteciparam e guardaram água para as horas de corte do fornecimento do serviço.

O serviço é a despedida das obras da Agespisa para o viaduto. O projeto já está a 60% concluído e, atualmente, está na fase de finalização de um muro de contenção e dos revestimentos internos. O prazo para a entrega do viaduto é o mês de julho de 2013.


Agespisa realiza última obra para viaduto da Av. Higino Cunha

?A parte da Construtora, ela tem até o dia 7 de julho para entregar. Nós estamos trabalhando dentro desse prazo, inclusive houve um acréscimo do número de operários trabalhando para que seja entregue dentro do planejado. Fora a parte da construtora, há outros serviços e pormenores que serão organizados pela própria Prefeitura. A questão de paisagismo, sinalização, iluminação e claro, a gente só pode fazer isso quando a construtora terminar?, declara o engenheiro da SDU, Angelo Cavalcante.

Fonte: Marcilany Rodrigues