Agespisa reduz produção de água em 40% por causa de queda de energia

Com a paralisação da ETA I, a produção de água está reduzida em 40% e poderá faltar água em alguns bairros da capital.

A Agespisa voltou a reduzir a produção de água em Teresina, desta vez por causa de um desligamento brusco de energia elétrica, ocorrido no final da manhã de hoje, provocando rompimento na adutora de uma das estações de tratamento de água, a ETA I. Com a paralisação da ETA I, a produção de água está reduzida em 40% e poderá faltar água em alguns bairros da capital.

“A previsão é que o serviço de correção do dano na adutora seja concluído até amanhã”, afirma Antônio de Passos Nunes Rocha, diretor de Operações da Agespisa. Ele explicou que as outras duas estações de tratamento estão em pleno funcionamento e respondem a cerca de 60% da produção total da ETA de Teresina.

Com a produção reduzida em 40%, poderá faltar água nas áreas mais altas da capital. A empresa recomenda à população o uso racional do produto. Os casos de emergência deverão ser comunicados pelo telefone 0800 086 8888. O serviço funciona 24 horas de segunda a segunda, inclusive nos feriados. A ligação é gratuita também de telefones celulares.

Atualmente, a Agespisa está produzindo 235 milhões de litros de água por dia em seu complexo de produção, que inclui as três estações de tratamento de água, localizado na zona Sul de Teresina.

Fonte: Portal MN