Agespisa suspende a realização de atividades em prol do Dia Mundial da Água

Agespisa suspende a realização de atividades em prol do Dia Mundial da Água

O órgão achou pertinente elaborar somente dois dias de atividades e conscientização da população

Em prol do Dia Mundial da Água, comemorado hoje, dia 22, a Agespisa se propôs a realizar inúmeras atividades. Tendo em vista o problema de falta de água enfrentado em quase toda a cidade, o órgão achou pertinente elaborar somente dois dias de atividades e conscientização da população.

No primeiro dia de tarefas foi realizado uma panfletagem junto a alunos de algumas faculdades na capital. Ontem, dia 21, o dia começou com atividades no Centro de Teresina e a previsão era de que terminasse com uma exposição de uma miniestação de tratamento na Ponte Estaiada.

Não estão previstas maiores comemorações para hoje, todavia, a Superintendência de Gestão Ambiental esclarece que ainda é preciso que a população se conscientize quanto ao racionamento de água.

"Quem ainda tem uma reserva de água em sua casa, pode evitar abrir de maneira demasiada as torneiras, juntar água em bacias, realizar banhos curtos, dentre outras ações", comenta Kleberson Martins, Superintendente de Gestão Ambiental da Agespisa.

Foram suspensas hoje, a distribuição de material educativo na Avenida Frei Serafim, e no complexo Lagoas do Norte, marcado para as 17 horas. No local, também haveria exposição da mini ETA, das 18 horas às 20 horas. Por enquanto, não há previsão de quando a água retorne a torneira dos moradores.

Com vistas a reduzir o consumo demasiado de água, a Agespisa, ainda explica que está fazendo a substituição dos hidrômetros em alguns bairros e redes para eliminar a grande quantidade de vazamentos espalhados em inúmeras regiões. Mesmo assim, a sensibilização deve vir em conjunto a esses trabalhos.

Fonte: Francisco Lima e Thauana Cavalcante