Águas de Teresina premia alunos nas escolas do Saúde Nota 10

O programa foi lançado no final de outubro, em 7 escolas públicas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Águas de Teresina está premiando os alunos das sete escolas atendidas na primeira etapa do Programa Saúde Nota 10. Nessa segunda-feira (3), a premiação ocorreu na Escola Municipal Minha Casa e na Unidade Escolar Joel Ribeiro, na zona Norte. Nesta quarta-feira (5) foi a vez da Escola Municipal Nova Brasília receber a equipe do Programa, com teatro de bonecos e entrega dos prêmios.

O programa foi lançado no final de outubro, em sete escolas públicas da zona Norte de Teresina, quando os alunos receberam o desafio de criar desenhos, frases e redações com o tema do meio ambiente. Os trabalhos inscritos foram analisados por uma equipe julgadora e os três primeiros colocados estão sendo premiados com bicicletas, patinetes e mochilas.

Durante a apresentação cultural, as crianças têm a oportunidade de se divertirem com o teatro de bonecos na peça “Tetê em um encontro com as Águas”, que tem no comando a mascote da empresa representando a ave Jandaia do Sol.

Nessa primeira etapa, quase 3 mil alunos estão envolvidos no programa, que tem o objetivo de despertar a consciência dos estudantes para a importância da conservação do meio ambiente e dos recursos hídricos, além de informar, de forma lúdica, o reflexo do saneamento básico na qualidade de vida das pessoas. As atividades valorizam a cultura regional por meio de palestras, concurso cultural e apresentação teatral, além da disponibilização de material didático ilustrado e de linguagem acessível.

“Essa é uma oportunidade para falarmos, de forma lúdica, sobre o uso racional da água e da importância do tratamento de esgoto e sobre a importância de cada cidadão na conservação dos recursos hídricos”, destaca Pedro Alves, gerente de sustentabilidade da Águas de Teresina. Nessas atividades, a concessionária conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e Secretaria Estadual de Cultura (Seduc).

Confira a programação:

Quinta-feira (6/12)

Escola Municipal Dep. Antônio Gayoso – bairro São Joaquim;

Sexta-feira (7/12)

Escola Municipal Bezerra de Menezes – bairro Acarape;

Unidade Escolar Severiano Sousa – bairro Acarape;

Segunda-feira (10/12)

Escola Municipal Antonio Dilson Fernandes – bairro São Joaquim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES