Ahmadinejad diz que Osama bin Laden está nos EUA

Líder afirma que o terrorista foi um antigo parceiro do ex-presidente George W. Bush

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou nesta quarta-feira (5) que o homem mais procurado do mundo, Osama bin Laden, não se esconde em um local remoto e desértico, em uma caverna ou tampouco no Irã, mas vive em Washington.

Em uma entrevista ao programa Good Morning América, da emissora ABC, o líder da país islâmico disse que tem ouvido que Osama bin Laden se encontra na capital americana, para espanto do entrevistador.

- Sim, ouvi isso. Está ali porque foi um antigo parceiro do senhor [George W.] Bush [ex-presidente dos EUA]. Foram colegas, de fato, nos velhos tempos. Trabalharam juntos. O senhor Bin Laden nunca cooperou com o Irã, mas sim com o senhor Bush.

Ao ser questionado sobre um novo documentário, Feathered Cocaine ("Cocaína Camuflada", em tradução livre), em que Bin Laden viveria confortavelmente em Teerã, Ahmadinejad respondeu que a pergunta era ridícula.

Ahmadinejad afirmou que os Estados Unidos invadiram o Afeganistão para deter o líder da rede terrorista Al Qaeda e, por isso, provavelmente sabem onde ele está.

- Se não sabem onde está Bin Laden, então por que invadiram? As acusações de que o Irã dá cobertura a Bin Laden não têm valor legal.

Para ele, a posição de Teerã em relação ao Afeganistão e contra o terrorismo é bastante clara.

- Nossas fronteiras estão fechadas a entradas ilegais de qualquer pessoa. Pode ter a certeza de que Bin Laden está em Washington.

Fonte: r7