Shaolin apresenta pequenas melhoras, diz equipe médica

Shaolin apresenta pequenas melhoras, diz equipe médica

De acordo com a fonoaudióloga, a boca do artista já se abre mais facilmente e a língua está mais relaxada.

O humorista Shaolin, que sofreu um grave acidente de carro em janeiro de 2011, continua paralisado na cama de sua casa, sem se mexer e sem falar, mas apresenta pequenas melhoras diárias segundo a equipe médica que o atende em Campina Grande, na Paraíba. Uma reportagem do programa "Domingo Espetacular", da Record, mostrou a casa do humorista. De acordo com a fonoaudióloga, a boca do artista já se abre mais facilmente e a língua está mais relaxada, o que permite um tratamento melhor.

O repórter do programa teve acesso ao quarto do humorista, que possui um mural com fotos na porta para que Shaolin mantenha a memória. O momento não foi filmado, mas o humorista reagiu à entrada do repórter no quarto e o acompanhou com os olhos quando sua mulher, Laudicéia, pediu que ele olhasse. Segundo ela, são estes pequenos sinais que dão esperança que o humorista se recuperará. Apesar de não ter sofrido lesões na coluna, o cérebro de Shaolin foi afetado. De acordo com os médicos, o cérebro responde aos estímulos, mas não há reação motora.

Shaolin sofreu o acidente de carro em 18 de janeiro de 2011 na BR-230, em Campina Grande. Na última terça-feira (13), teve início o julgamento de Jobson Clemente Benício, o motorista do caminhão que bateu no carro do humorista. O caminhoneiro não quis dar entrevista para a reportagem. Segundo os policiais militares, a posição dos carros e as marcas de pneus indicam que Jobson invadiu a pista do carro de Shaolin e causou o acidente. O julgamento foi suspenso pois algumas testemunhas residem em outras cidades. O veredito deve sair em dois a três meses.

Fonte: Terra