"Ainda tenho poder e sala na RedeTV!", diz Marcelo Carvalho

"Ainda tenho poder e sala na RedeTV!", diz Marcelo Carvalho

Ele falou a respeito da venda de sua parte na emissora para o atual sócio, Amílcare Dallevo.

"Enquanto eu estiver sentado em minha cadeira na RedeTV!, não vou abrir mão de um milímetro de minha autoridade", afirma o apresentador e empresário Marcelo Carvalho, 49, a respeito da venda de sua parte na emissora para o atual sócio, Amílcare Dallevo.

Carvalho está sob pressão há alguns meses, desde que Dallevo o informou --oficialmente, por escrito--, que tinha intenção em comprar a porcentagem do sócio (em torno de 30%). O valor estimado pelo mercado para um terço acionário da RedeTV! é uma incógnita. As especulações variam de 154 milhões de reais a 500 milhões de dólares.

Depois da oferta amistosa para comprar a parte do sócio, Dallevo passou a contatar fundos, investidores, bancos e eventuais novos sócios. Apesar de a imprensa ter informado várias vezes que a RedeTV! já havia sido comprada integralmente, por Dallevo, isso não se concretizou até a tarde desta segunda-feira.

Da sala de executivo para o game show

Carvalho viajou no fim de semana a Los Angeles. Oficialmente, foi prospectar produtos e formatos que possam ser adquiridos pela RedeTV! Enquanto espera o cheque, Carvalho comemora com amigos os ainda modestos ibopes do "Mega Senha", que apresenta aos sábados. O programa tem ibope entre de 3 a 4 pontos, com picos de 6 e 10% de participação nas TVs ligadas (share).

Não deixa de ser ibope relevante, pois se trata do sábado à noite, quando o índice de TVs ligadas cai drasticamente. O "Mega Senha" também tem passado cada vez mais minutos à frente do SBT, embora ainda não suficiente para sair do 4º lugar no ibope.

O game começou a ser exibido em abril do ano passado, por Marcelo e sua mulher, Luciana. O formato pertence à FremantleMedia, mas a origem do formato pode ser o "Password", programa exibido nos EUA 50 anos atrás.

Fonte: UOL