Alepi aprova Emanuel Veloso para presidente da Agespisa

Ele foi sabatinado nesta quarta (31) na Assembleia Legislativa

Cumprindo o que determina a legislação, o presidente da empresa de Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa), Emanuel Veloso Filho, foi sabatinado pelos deputados estaduais durante a sessão plenária desta quarta-feira (31) na Assembleia Legislativa. Após os questionamentos de vários parlamentares, o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho, convocou o deputado Evaldo Gomes (PTC) para fazer a chamada nominal dos 24 deputados presentes - cinco deputados estavam ausentes e um licenciado - e inicou a votação. Veloso Filho foi aprovado por 22 votos a favor e dois contra - um deles do Dr. Pessoa (PSD), que fez questão de declarar o voto.

"Trago aqui a nossa experiência,  nossa votade de trabalhar... temos consciência das dificuldades, do individamento da empresa, das dificuldades que temos para investimentos, mas temos que cuidar bem da Agespisa, Nossa missão é essa, fazer bem o diálogo. O novo modelo de gestão com discussão colegiada, com todos diretores da empresa, para que a gente possa ter uma interação, uma resposta mais rápida, de forma comartilhada e transparente", explicou Emanuel Veloso.

Emanuel Veloso Filho (Crédito: Reprodução)
Emanuel Veloso Filho (Crédito: Reprodução)


Emanuel Veloso é ex-superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí  e substitui a Raimundo Trigo, que assumiu a Diretoria Financeira da Agespisa. O nome de Veloso foi aprovado pelo Conselho deAdministração, em sessão presidida por Herberth Buenos Aires.Emanuel do Bonfim Veloso Filho, 58 anos, casado, pai de dois filhos, é graduado em Administraçãopela Universidade Estadual do Piauí, Pós – graduado em MBA Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro e Gestão Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Veloso trabalhou na Caixa Econômica Federal por mais de 33 anos, onde exerceu várias funções gerenciais.Implantou e Coordenou o Programa Minha Casa Minha Vida no Piauí, foi superintendente Regionalda Caixa no Piauí de agosto de 2011 a agosto de 2016. Exerceu ainda o cargo de presidente daAssociação de Gerentes da Caixa - AGECEF/PI.A designação do presidente e a posse do diretor Financeiro foram efetivadas pelo Conselho deAdministração da Agespisa.

 

Fonte: Com informações da Alepi