SEÇÕES

Alepi aprova PL de empréstimo e pagamento direto aos terceirizados

Os Projetos foram aprovados em primeira e segunda votações

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (21) em primeira e segunda votações os Projetos de Lei (PL) enviado pelo Governador Wellington Dias que tratam da obtenção de empréstimo junto a instituição financeira privada e sobre o pagamento direto do Governo a terceirizados do serviço público estadual. Apenas oito parlamentares deram votos contrários.

O Projeto de Lei do empréstimo teve 20 votos favoráveis enquanto a segunda proposição conseguiu o apoio de 18 deputados.

A defesa do PL do empréstimo foi feita da tribuna pelo deputado Evaldo Gomes (PTC) que acusou a oposição de votar contra uma matéria que permitirá ao Governo realizar obras em benefício dos piauienses, como asfaltamento de ruas nas cidades, e declarou que é fictícia a lista de obras não realizadas apresentadas pelo deputado Robert Rios.

Ao defender o PL que dispõe sobre o pagamento a terceirizados, o deputado Aluísio Martins (PT) disse que já existe lei federal que trata sobre o assunto e que a proposição permitirá maior transparência nos gastos do Governo. O deputado Firmino Paulo (PSDB) afirmou que o PL 44/2017 era inconstitucional, por isso apresentou Emenda Supressiva ao inciso que autoriza de forma geral a subcontratação de terceirizados, o que, segundo ele, só deve beneficiar empresas de pequeno porte.

O líder do Governo, deputado João de Deus (PT), defendeu a proposição. Ele disse que o Governo não está regulamentando a subcontratação de terceirizados, mas apenas propondo pagar diretamente as empresas subcontratadas. Os deputados Luciano Nunes (PSDB), vice-presidente da Assembleia, declarou que a subcontratação é uma forma de burlar a Lei das Licitações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos