Hospital Aliança Casamater realiza cirurgia de coluna inovadora; saiba

Hospital Aliança Casamater realiza cirurgia de coluna inovadora; saiba

A cirurgia minimamente invasiva garante menos risco, menos tempo de cirurgia e uma recuperação bem mais rápida.

O Hospital Aliança Casamater realizou hoje uma cirurgia de coluna inovadora, chamada minimamente invasiva. Através de incisões de pouco mais de dois centímetros, os médicos conseguiram corrigir uma prótese na coluna de uma paciente de 32 anos.

A técnica usou equipamentos de alta tecnologia, importados da Suíça. Pequenos tubos dilatadores são introduzidos e, gradativamente, abrem espaço para que os médicos possam trabalhar. Por não agredir ao paciente, o método garante menos risco, menos tempo de cirurgia e uma recuperação bem mais rápida.


Aliança Casamater realiza cirurgia de coluna inovadora

O ortopedista Alexandre Carvalho, médico responsável pela cirurgia, esteve hoje no programa Agora, da Rede Meio Norte, e falou do seu desejo de trazer o que há de mais moderno em tecnologia para Teresina. Segundo ele, foi através da ajuda de gente que realmente acredita nessa inovação que ele pôde passar pelo treinamento fora do país, que o deixou apto para o procedimento. ?Todo ano fazemos um cronograma mundial, para estar sempre buscando treinamento, aprimoramento.?, disse ele.

Para o cardiologista Benício Sampaio, é fundamento que os hospitais incorporem essas novas tecnologias. ?Existe sempre a necessidade de se modernizar, para oferecer ao público um serviço de qualidade?, disse ele. Benício disse que o Hospital Aliança Casamater está também se preparando para realizar transplantes cardíacos, e já deve começar até antes do final do ano. Mais uma boa notícia para a saúde do nosso estado.

Fonte: Andrê Nascimento