Transporte intermunicipal vai ter desconto de 30% em Altos

A Câmara Municipal de Altos aprovou, ontem, o projeto encaminhado pela Prefeitura

A Câmara Municipal de Altos aprovou, ontem, o projeto encaminhado pela Prefeitura que prevê descontos de 30% nas passagens para estudantes que precisem utilizar o transporte intermunicipal no trecho Altos-Teresina-Altos. A prefeita Pa-trícia Leal anunciou que a proposta é uma grande conquista para as famílias altoenses.

Pelo projeto, a Prefeitura subsidiará 20% do valor das passagens e as empresas concessionárias devem aderir com uma contrapartida de mais 10% de desconto, chegando aos 30% de desconto.

Serão beneficiados alunos regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino de Teresina, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura. O controle do sistema será feito por meio da exigência da frequência diária do estudante ao longo período letivo.

Também será criado o Fundo Municipal de Transporte e do Conselho do Transporte Intermunicipal de Estudantes. "Essa é uma grande conquista para as famílias de Altos. Inicialmente vamos nomear o conselho de forma provisória, para iniciar os procedimentos e fazer valer o desconto o mais rápido possível", afirmou Patrícia Leal.

Fonte: Jornal Meio Norte