Aluna adere à campanha e deixa caixa com absorventes em banheiro

Iniciativa que merce ser compatilhada em outras instituições.

Uma jovem de nome Manu Marinho, estudante da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), teve uma ideia que foi sendo compartilhada e hoje serve como  exemplo para outras alunas na hora de utilizar um banheiro público. Ela deixou uma plaquinha junto com uma caixa de absorventes em um banheiro e, como resultado, acabou ajudando muitas outras meninas. No Piauí, várias estudantes aderiram à campanha.

Uma aluna da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), que preferiu não se identificar, copiou a inciativa e deixou uma caixa com vários absorventes em um dos banheiros da instituição. "Alguns dias atrás saiu na imprensa que uma estudante da UFPE teve a iniciativa de deixar em alguns dos banheiros da universidade uma caixinha com absorventes. Bem, copiando esta ótima ideia, deixei uma caixinha no banheiro da praça de ciências sociais", escreveu a  jovem em uma página no Facebook. 

Ela espera que demais estudantes percebem a importância do gesto e comecem, o quanto antes, a  contribuir, colocando mais absorventes na caixinha e em outros banheiros da Universidade. A menstruação pode até chegar de surpresa, como sempre acontece, mas agora elas estão preparadas.

"Espero que usem em caso de necessidade e colaborem repondo o estoque (se possível). E quem quiser, espalhe esta ideia pelos banheiros da universidade, afinal, qualquer uma pode ter um imprevisto!", diz em outro trecho da publicação. 

Ideia foi aprovada e compartilhada
Caixinha deixada em um dos banheiros da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)





Fonte: Portal Meio Norte