Aluna que postou vídeo de dança sensual na escola é ameaçada

Adolescente afirma que direção da escola pediu que vídeo fosse deletado.

Aluna que postou vídeo de dança sensual na escola é ameaçada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A aluna da escola estadual, que postou na internet as imagens de uma dança com apelo sexual entre professores e alunos durante uma gincana, diz ter sofrido ameaças de docentes e estudantes da instituição de ensino em Serra Azul (SP), após o caso ser veiculado na imprensa.

A adolescente, que não quis se identificar, afirma que não tinha intenções de prejudicar a escola quando postou o vídeo em uma rede social no fim de semana passado. Ela diz, no entanto, que as imagens foram deletadas da web a pedido da direção da unidade de ensino.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação informou que investiga o caso e que irá apurar as denúncias feitas pela aluna contra a Escola Estadual Serra Azul.

Vídeo

Apesar de afirmar que não tinha o objetivo de denunciar a instituição de ensino, a jovem conta que se incomodou com a cena entre alunos e professores durante a gincana. "Coloquei [o vídeo] sem nenhuma intenção. Mas achei um pouco ruim a cena, por estar dentro da escola. O povo falou que era uma prova relâmpago, mas como eles [alunos] já chegaram todos trocados? De fantasia e tudo? Eles [professores] querem que a gente seja certinho, mas por que eles não começam por eles?", questiona.

A estudante explica que retirou o vídeo da rede social a pedido da própria direção da escola. "A diretora ligou para os meus pais e pediu para eles irem à escola. Eles foram e ela [diretora] falou um monte de coisas para o meu pai. Ele chegou em casa, fez eu entrar na rede social e tirou o vídeo."

A repercussão do caso - divulgado pela reportagem da EPTV nesta segunda-feira (3) - no entanto, não agradou professores e alunos da escola, segundo a estudante. "Estou sendo ameaçada. Todo mundo fica falando que vai me linchar. A professora até chorou dentro da sala de aula, falando que eu estava errada. Mas só que ela não falou na minha frente. Falou para os alunos e eles vieram me contar", explica.

A adolescente diz ainda que um grupo de professores se reuniu na noite de segunda-feira com a direção da escola para discutir o caso. "Disseram que falaram mal de mim, que eu estava errada em postar o vídeo, e que eles iriam chamar um advogado e me denunciar porque eu coloquei as imagens na internet. Estou segura, porque sei que não fiz nada errado", diz.

O caso

O Conselho Tutelar de Serra Azul (SP) apura as circunstâncias em que foram realizadas a gincana e a dança sensual entre professores e alunos na Escola Estadual Serra Azul. As imagens foram gravadas por um telefone celular e publicadas em uma rede social no fim de semana. O Conselho aguarda uma posição formal da direção da escola e deve denunciar o caso ao Ministério Público.

Segundo a conselheira Fabíola Carolina Gabriel Nunes, o Conselho Tutelar notificou a instituição e cobrou explicações. "Classificamos as cenas como constrangedoras. Não condiz com o contexto escolar. Apesar de ter sido caracterizada por todos como uma brincadeira, passou um pouco do nível partindo para a sensualidade. Estamos tentando achar o caminho mais correto para que os responsáveis sejam notificados e ouvidos", afirma.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que a Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Ribeirão Preto (SP) abriu uma apuração preliminar para investigar o caso, e convocou os responsáveis pelos estudantes para uma reunião que aconteceu na sexta-feira (31).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES