Criança é internada após briga com colega em escola

Criança é internada após briga com colega em escola

A criança foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), nesta terça-feira

Uma briga entre dois alunos, iniciada por causa de uma carteira escolar, resultou em um hematoma na cabeça de uma criança identificada apenas por L.S. A criança foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), nesta terça-feira, 12, após ser encontrada caída em casa, no chão. A briga ocorreu na última segunda-feira, 11, no colégio Velho Monge, localizado na zona Sul de Teresina.

Durante a confusão na escola, L.S. bateu a cabeça ao cair no chão. O menor, acreditando que estava bem, foi para casa. Nesta terça-feira, 12, foi encaminhado para o hospital. ?Ao chegar na sala de aula, um colega derrubou ele, foi quando ele bateu a cabeça e levaram ele para o HUT e só Deus sabe o que vai ser. ?, disse um tio da criança.

Revoltada, a família diz que a escola foi negligente. ?A diretora não avisou que ele se machucou na segunda-feira. Pela manhã, ela não foi na casa dos pais e a criança passou mal. Quando a mãe dela foi pegar ela para levar para a escola a criança estava caída no chão?, conta o tio.

De acordo com o Hospital de Urgência de Teresina(HUT) o estado de saúde do menor inspira cuidados, apesar de não estar em estado grave.

A versão da diretora da escola, conhecida por Vânia, aponta que, quando se deu o ocorrido, todos os procedimentos foram tomados no sentido de resolver o problema. ?O diretor adjunto socorreu a criança na hora e depois tentamos entrar em contato com a mãe, pelo telefone que temos e não conseguimos?.

A gerente de Assistência ao Educando, Ceci Sacó, diz que a escola não está livre da violência e que ?este é um tema trabalhado, inclusive pela nossa gerência para prevenção da violência fora e dentro da escola

Fonte: Denison Duarte