Aluno com nota histórica no Enem passa em 1ª para medicina na UFPI

Vitor Melo, que fez 1.008,3 em matemática, passou em 1ª na UFPI.

Vitor Melo teve nota histórica no Enem 2015
Vitor Melo teve nota histórica no Enem 2015

O estudante piauiense Vitor Melo, de 18 anos, do Instituto Dom Barreto, que conseguiu 1.008,3 em matemática, a maior já registrada na história do  Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), foi aprovado em primeiro lugar para Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

O desempenho em matemática foi o destaque nesta edição do Exame e Vitor Melo obteve 1.008,3 em matemática, a maior nota já registrada na história do Enem — na edição anterior a nota máxima ficou em 973,6.

Vitor Melo obteve uma nota média geral de 841,8 no Enem 2015. Ele não acredita que outro estudante inscrito no Enem deste ano tenha atingido nota semelhante. Ele lembra que outra aluna do Dom Barreto, a Mariana, obteve nota média de 840, e fará Medicina também  na Universidade Federal do Piauí. 

No ano passado, ele foi aprovado para o curso de Engenharia da Computação da Universidade de S. Paulo (USP) e da Universidade de Campinas (Unicamp), para Engenharia Civil na Universidade de Brasília (UnB) e para Medicina nas faculdades Novafapi e Facid.

A página do Instituto Dom Barreto no Facebook parabenizou o piauiense que já havia dito que pretendia estudar Medicina. 

Vitor Melo ao lado da diretora Stela Rangel, do Instituo Dom Barreto
Vitor Melo ao lado da diretora Stela Rangel, do Instituo Dom Barreto




Fonte: Portal Meio Norte