Menino de 12 anos é levado à pronto socorro em coma alcoólico

Menino de 12 anos é levado à pronto socorro em coma alcoólico

Menino levou para a escola uma garrafa plástica com cachaça

Um estudante de apenas 12 anos foi retirado em coma alcoólico da instituição onde estuda, em São Roque (SP), na manhã desta sexta-feira (31). As informações foram confirmadas pelo Conselho Tutelar da cidade.

O caso aconteceu na Escola Municipal Maria José Schoenacker, no bairro Guaçu. De acordo com a diretoria, a professora lecionava no 7° ano do ensino fundamental quando sentiu odor de pinga dentro da sala. Ela se aproximou de um aluno que dormia na carteira e percebeu que o cheiro vinha do menino. Na mesa, havia uma garrafa plástica vazia que a professora descobriu, também pelo cheiro, que continha cachaça.

A diretora foi alertada e chamou uma ambulância, que socorreu o estudante e o levou para o pronto-socorro da Santa Casa da cidade.

O Conselho Tutelar também foi acionado e localizou o pai do menino, que é produtor rural. O homem disse que nunca havia visto o filho beber. A suspeita da família é que ele tenha perdido o transporte para a escola e parado em um bar próximo à casa, antes de seguir a pé para a escola.

Segundo a conselheira tutelar Fernanda Coelho, o caso será levado para a delegacia assim que o menor deixar o hospital. "Se ficar comprovado que o bar vendeu bebida para a criança, o dono deverá responder processo e o estabelecimento poderá até ser fechado", diz.

Fonte: G1