PI: Aluno de Escola Pública ganha medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática

PI: Aluno de Escola Pública ganha medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática

O aluno Matheus Leal conquistou no ano de 2013 uma medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática, ficando entre os melhores do País

O aluno Matheus Leal da Rocha, de 15 anos, estudante do 1° ano do ensino médio da Escola Agrícola de Bom Jesus, e morador do povoado Parabatins, a 45km da cidade de Currais, conquistou no ano de 2013 uma medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática, ficando entre os melhores do País.

Em Julho deste ano, o garoto receberá uma homenagem da prefeita Claudia Lobo, com uma bela solenidade e a entrega de um kit completo com materiais didático. Matheus que sempre foi um aluno esforçado, com o prêmio ganhou uma bolsa de estudos em parceria com a Coordenação do Estado, para ele, isso é motivo de grande orgulho.

"Só 5% dos alunos passam na primeira fase, e os 4 melhores participam a nível nacional, estou muito feliz com isso, agora estudo em Brasília e almejo fazer vestibular para Engenharia Civil", afirmou Matheus.

Segundo a secretária de educação de Currais, Gessiane, a educação da cidade está em grande avanço. "A educação avançou muito, pegamos o índice de desenvolvimento no zero, mas agora estamos conseguindo obter resultados, estamos com todos os pagamentos dos professores em dia, o que estimula muito", declarou.

O jovem, não pretende ficar só com essa medalha. "Estou fazendo agora o nível 3 da Olimpíada, é bem mais difícil, mais avançado, em agosto vou saber se passei", disse.













Fonte: Mayara Dias