Alunos da UFPI oferecem aulas no cursinho pré-vestibular

O Cursinho Pré-Vestibular Titãs é voltado para os alunos da rede pública de ensino do município Modelo.

Movidos pelo desejo de ensinar e de compartilhar seus conhecimentos, dez alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) se reuniram e formaram, no começo do ano passado, o Cursinho Pré-Vestibular Titãs. No primeiro ano de atividade 20, dos quase 40 alunos matriculados, foram aprovados em um dos vestibulares realizados no Piauí.

Os responsáveis pelo Titãs são estudantes dos cursos de História e Biologia do campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos. Embora sejam alunos dessas duas graduações, os discentes da UFPI ministram aulas de todas as disciplinas exigidas nos exames de vestibular. "Eles estudaram e se prepararam para ministrar essas aulas", conta a professora Dr. Ana Maria Koch.

O Cursinho Pré-Vestibular Titãs é voltado para os alunos da rede pública de ensino do município Modelo. E, depois de obter quase 50% de aprovação, os estudantes da UFPI continuarão o projeto em 2010, esperando novas aprovações. As inscrições são gratuitas e o período para sua efetivação será divulgada em breve através dos responsáveis pelo cursinho.

A idéia do cursinho é desenvolvida pelos alunos Samairkon Alves, Jose Waldir, Aylla Mara, Rayllan Luz, Ícaro Gois, Cássia Oliveira, Brenno Gabriel, Priscila Miranda e Higo Carlos Meneses, do Curso de História e Cilas de Brito Freire, do Curso de Biologia.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte