Alunos recebem cheque livro para participarem do Salipi

Estudantes poderão comprar livros com os cheques

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação vai entregar nesta segunda (05), às 19h, no Espaço Cultural Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí, cheques livro para 6.700 alunos e professores da rede estadual de ensino. Com investimento total de 200 mil reais, os cheques serão utilizados para que os estudantes possam adquirir livros durante a 15ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi).

De acordo com o gerente do Ensino Médio da Seduc, Clebe Gonçalves, os cheques serão distribuídos nas quatro regionais da capital e a da grande Teresina.

"Cada cheque livro corresponde a R$ 15 reais para que o estudante possa comprar a obra de acordo com seu gosto. Além desse bônus, a Seduc vai garantir também o transporte desses alunos" , explica o gerente.

"Não existe cultura dissociada da educação. Por isso, é com muito prazer que fazemos esse investimento que, sem dúvida, vai contribuir para aprendizagem dos nossos alunos. A participação desses jovens em eventos como o SALIPI só engrandece o intelecto e nosso papel é também de garantir o acesso à cultura", disse a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, que participa do evento com o governador Wellington Dias, onde farão a entrega simbólica do Cheque Livro aos alunos da rede.

Aos professores da rede estadual, a Seduc disponibilizou 1.658 inscrições para que eles tenham acesso as palestras, mesas redondas e mesas temáticas. "É importante que nossos professores também participem de forma efetiva do Salipi, adquirindo conhecimento que certamente serão repassados aos nossos alunos em sala de aula", finaliza a secretária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES