Alunos reprovados no teste do Detran farão baliza sem nenhum custo em Teresina

Alunos reprovados no teste do Detran farão baliza sem nenhum custo em Teresina

Isso será feito após o fim da greve que foi deflagrada pelos servidores do local

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA (20/05) DO JORNAL MEIO NORTE

Quem realizou testes de direção, nos dias 15 e 16 desse mês, no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e não teve um bom desempenho, poderá refazer o teste da baliza sem custo adicional nenhum. Isso será feito após o fim da greve que foi deflagrada pelos servidores do local, na semana passada.

Os testes poderão ser realizados novamente devido ao fato de, nos dias 15 e 16 de maio, a marcação da baliza, que ajuda o condutor a se orientar no momento do exame, ter sido retirada dos veículos, o que pegou essas pessoas de surpresa e dificultou a aprovação. Segundo a Assessoria de Imprensa do Departamento, a mudança foi devido ao movimento grevista dos servidores do local. Eles retiraram a marcação como sinal indicativo da greve que está ocorrendo desde quarta-feira (14). Essa mudança, no entanto, não deverá se repetir nos próximos testes.

?Sobre os serviços do Detran, todos estão funcionando parcialmente e aqueles usuários que têm processos vencidos desde que a paralisação se iniciou, terão seus exames reagendados sem nenhum custo. Também é importante destacar que o Detran sede funciona até 13h, mas temos os outros postos que funcionam até 17h", afirmou o diretor geral do Detran, Jeová Alencar.

Fonte: Pollyana Carvalho