THE: Alvarás devem ser renovados para permissão dos mototaxistas até hoje

THE: Alvarás devem ser renovados para permissão dos mototaxistas até hoje

Os mototaxistas que não renovarem o alvará no prazo previsto poderão perder o direito de prestar o serviço

Por conta da prorrogação do prazo de renovação da permissão dos mototaxistas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) funcionará hoje (31), no horário de 7h30 às 13h, para atender aos mototaxistas que ainda não renovaram o alvará. Durante o ato da renovação também é realizada uma vistoria do veículo, na qual são analisadas as condições de funcionamento e segurança.

De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Ricardo Freitas, é importante que os mototaxistas compareçam neste sábado, pois o prazo de renovação foi prorrogado e não há possibilidade de uma nova prorrogação. "Resolvemos trabalhar neste sábado para que todos possam renovar sua permissão e evitar maiores problemas", acrescentou.

O diretor lembra ainda que os mototaxistas que não renovarem o alvará no prazo previsto poderão perder o direito de prestar o serviço. "É importante que as pessoas agilizem a documentação, para que não corram o risco de perder a permissão", alertou.

Freitas reforça que para renovar a permissão os mototaxistas devem apresentar os seguintes documentos: requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, CNH do condutor, comprovante de endereço, alvará da Prefeitura de Teresina - com validade para 2013 e extrato de multas.

"Além desses documentos, quem estiver com a permissão do ano anterior atrasada deverá apresentar também o requerimento de justificativa para o atraso. Alertamos ainda que os permissionados devem apresentar a documentação do segundo operador do veículo", complementou.

No momento da renovação da permissão será realizada uma vistoria no veículo e dos acessórios de segurança.

"Estamos vistoriando as condições gerais das motos e ainda a validade dos capacetes, que é apenas de três anos. Os mototaxistas que não renovarem a permissão correm o risco de perder a autorização para trabalhar", finalizou.

Fonte: Jornal Meio Norte