Ambientalistas organizam manifesto em defesa do rio Parnaíba

A medida faz parte do manifesto Vivos Rios: contra a morte silenciosa do rio Parnaíba

Um grupo de ambientalistas e pessoas preocupadas com os rios do Piauí realizarão uma limpeza no rio Parnaíba, no dia 17 de agosto.

A medida faz parte do manifesto Vivos Rios: contra a morte silenciosa do rio Parnaíba, organizado com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e buscar a conscientização da população em relação a necessidade de preservar os rios de Teresina, principalmente o Parnaíba.

?Nós queremos mostrar à população e às autoridades a situação atual do rio Parnaíba. Nós vemos diariamente pedido de socorro destes rios, mas não podemos fazer muita coisa sozinhos. Precisamos da ajuda da população e das autoridades e vamos aproveitar esse período para pedir a ajuda deles em nome dessa causa?, disse a ambientalista Jacqueline Lustosa.

Para a ambientalista, o homem precisa perceber o seu papel frente a preservação do meio ambiente, para que essa preservação possa acontecer de verdade e de forma a mostrar resultados. ?Enquanto o homem não entender que somos irmãos do meio ambiente, dos rios, das plantas, não teremos um planeta saudável?, completou.

O evento acontecerá a partir das 8h30, do dia 17 de agosto, na coroa do rio Parnaíba, que fica na altura do Troca-troca, na Avenida Maranhão. ?Esperamos que a população participe. Quem vier será muito bem-vindo?, finalizou Jacqueline.

Fonte: Pollyanna Carvalho