Ambulância atropela e mata jovem na capital; irmão segue internado

Acidente ocorreu no bairro Vila Operária, na zona Norte da capital.

Foi a óbito no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Sandro Miranda Brito Junior, de 27 anos, que estava internado desde ontem à tarde, dia 24, quando sofreu um acidente de trânsito no bairro Vila Operária, na zona Norte de Teresina. O irmão dele, Samuel Miranda Brito, de 23 anos, também ficou ferido no acidente e segue em estado grave. 

De acordo com informações da Companhia Independente de Trânsito (Ciptran), os dois trafegavam em uma motocicleta  quando, de repente, foram atingidos por uma ambulância que não obedeceu à sinalização ao entrar na Rua Gabriel Ferreira, colidindo violentamente com os dois irmãos. 

Apesar de fazer uso do capacete, sofreram múltiplas fraturas e foram atendidos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em seguida levados para o HUT, sendo que Sandro não resistiu e morreu na manhã de hoje. 

A ambulância é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e p serviço para o Hospital Estadual Senador Dirceu Arcoverde do município de Uruçuí, no Sul do estado. Em nota, a Sesapi informou que o motorista da ambulância, não identificado, não evadiu-se do local, prestando socorro às vítimas. 

"A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) confirma um acidente envolvendo uma unidade móvel de saúde conduzida por um motorista do órgão, que levava o veículo para o almoxarifado. O condutor do veículo é funcionário público, com mais de 30 anos de exercício profissional, e colocou-se à disposição para o relato do ocorrido e prestação de socorro.

Informamos que o SAMU foi acionado para atendimento às vítimas, assim como a perícia, para que haja investigação dos fatos. A Secretaria comunica que serão instaurados os procedimentos administrativos para apuração do ocorrido e que aguardará a conclusão da perícia para eventuais esclarecimentos", diz a nota enviada à imprensa.

 Sandro Miranda Brito Junior (Crédito: Reprodução)
Sandro Miranda Brito Junior (Crédito: Reprodução)





Fonte: Portal Meio Norte