Ampliação do metrô de Teresina garante 200 mil passageiros e dá mobilidade à população

Ampliação do metrô de Teresina garante 200 mil passageiros e dá mobilidade à população

Além da estrutura existente, o metrô de Teresina vai ganhar cinco novos trens.

O Governo do Estado do Piauí apresentou os números relativos à ampliação do Metrô de Teresina, com o objetivo de dar mais mobilidade à população. Os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) representam uma das soluções para resolver alguns dos gargalos no trânsito da cidade.

Além da estrutura existente, o metrô de Teresina vai ganhar cinco novos trens, oito novas estações e uma ponte ferroviária Sobre o Rio Poti. Com a ampliação, o público atendido vai saltar dos atuais 15 mil passageiros para cerca de 200 mil pessoas beneficiadas.

O governador Wilson Martins destacou que essa modalidade de transporte será fundamental para solucionar o problema do trânsito em Teresina, além de representar uma solução imediata para quase um milhão de habitantes.

?Não é só uma região ou outra que ganha com os VLTs é a população de toda a região da Grande Teresina. Além disso, já temos a garantia do Ministério do Transporte de atendimento de outro projeto, que é a interligação das cidades de Altos e Timon com Teresina, através do transporte por trilho?.

Os moradores de localidades que vão ganhar melhorias com a expansão do Metrô já comemoram as mudanças que estão por vir. É o caso do estudante Felipe Lopes, do bairro Ilhotas. ?A estação vai representar um grande desenvolvimento pro bairro, já que nossa localidade é mais conhecida devido aos prédios na beira-rio. Isso acaba deixando o resto do bairro um pouco ?apagado?, e com essa estação, teremos uma visibilidade maior?, disse Felipe.

Atualmente, o valor da tarifa é de R$ 0,80. O metrô conta com nove estações.

Fonte: Jornal Meio Norte