Ano de 2014 teve o mês de Agosto mais quente já registrado

Ano de 2014 teve o mês de Agosto mais quente já registrado

Agosto de 2014 foi o mais quente já registrado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano de 2014 teve o mês de agosto mais quente já registrado, anunciou nesta quinta-feira a Agência Nacional Oceânica e Atmosférica (Noaa) dos Estados Unidos. Maio e junho também quebraram o mesmo recorde.

A temperatura média na superfície terrestre e nos oceanos ficou 0,75 °C acima da média mundial de 15,6 °C do mês no século XX. O número supera o recorde anterior, alcançado em 1998.

“De modo geral, 26 países em todos os continentes, exceto a Antártica, contaram com pelo menos uma estação registrando uma temperatura recorde para agosto. Nove dos dez meses de agosto mais quentes foram registrados no século XXI”, informou o comunicado.

Na superfície oceânica, a temperatura ficou 0,65°C acima da média de 16,4°C. Ela é 0,03°C maior que o recorde registrado anteriormente, em junho de 2014. Em terra, a temperatura ficou 0,99°C acima da média de 13,8°C — é a segunda maior média para agosto, atrás apenas de 1998.

O período de junho a agosto foi também o mais quente de todos os tempos, 0,71°C acima da temperatura média de 16,4°C. O período de janeiro a agosto foi o terceiro mais quente dos registros, que começaram a ser feitos em 1880.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES