Ano novo: HUT incrementa equipes e material para plantão

Ano novo: HUT incrementa equipes e material para plantão

Os acidentes envolvendo motos continuam alcançando o maior impacto na rotina de atendimento.

O Hospital de Urgências de Teresina informou que já vem providenciando um reforço nas atividades da unidade para enfrentar o grande aumento de demanda esperado para as festividades da virada do ano.

Através de sua Assessoria de Comunicação, a administração do hospital informou que todas as equipes de plantão ganharam reforço no fim de semana de ano novo com pelo menos um profissional a mais.

O reforço será canalizado principalmente nos setores do pronto-atendimento, centro cirúrgico, clínica ortopédica e imagens e gráficos. Além disso, todo o abastecimento foi reforçado como aumento número de cilindros de oxigênio, medicamentos, material médicohospitalar, pacotes para cirurgias, enxovais, gêneros alimentícios e outros itens.

O HUT informou ainda que solicitou junto às demais unidades de saúde do município prioridade na questão das transferências de pacientes do Hospital de Urgências.

Os acidentes envolvendo motos continuam alcançando o maior impacto na rotina de atendimento do hospital: no fim de semana do Natal o HUT atendeu 167 casos de acidente com motos. Só no domingo (25) foram 94 atendimentos dessa natureza.

No começo da semana o HUT anunciou que, apenas neste ano atendeu 72.376 pessoas e realizou mais de 12 mil cirurgias. No total desde sua inauguração o HUT já ultrapassou 260 mil atendimentos e 37.836 cirurgias.

Com uma área construída de mais de 15 mil m², o HUT dispõe de 289 leitos, três UTIs com 26 leitos, uma Unidade de Tratamento de Queimados com 17 leitos e seis salas de cirurgias oferecendo à população atendimento nas clínicas médica, ortopédica, pediátrica, neurológica e cirúrgica.

O hospital conta também com serviços de farmácia, lavanderia, esterilização, almoxarifado, oficinas e repousos.

Fonte: Dowglas Lima