Anomalia faz com que criança de 1 ano pareça utilizar uma máscara; mãe desmaiou

Anomalia faz com que criança de 1 ano pareça utilizar uma máscara; mãe desmaiou

A deformação não foi identificada nos exames na gravidez e pode ter sido causada por uma infecção

Após constatar a anomalia no momento do nascimento, os médicos decidiram afastar o pequeno Kang Kang de sua mãe. O garotinho, que hoje tem 1 ano e dois meses de idade, é vítima de uma rara deformação facial que faz com que pareça utilizar uma máscara.

Mas Yi Xilian, mãe de Kang, estava decidida a conhecer a criança. "Quando me passaram ele disseram: "Não fique triste, não fique triste". Quando vi meu filho desmaiei", disse a mãe ao site What"s on Xiamen.

A deformação não foi identificada nos exames durante a gravidez e pode ter sido causada por uma infecção ou por um medicamento administrado durante a gestação.

Yi Xilian e o marido trabalhavam juntos em uma fábrica de eletrônicos em Huizhou, no sul da China, mas ela deixou de trabalhar nos últimos meses da gravidez para aguardar o nascimento do bebê.

Apesar do problema facial, Kang apresenta um desenvolvimento cerebral normal.

Agora, os familiares tentam juntar dinheiro para pagar a cirurgia plástica que poderá corrigir a deformação, apesar dos médicos desconhecerem os resultados da operação. Segundo os especialistas serão necessárias pelo menos duas cirurgias. Cada uma delas custa entre 300 mil e 400 mil yuans (ou seja, entre R$ 80 mil e R$ 110 mil).

"Não podemos pagar uma quantia tão grande. A criança já está com um ano de idade e não podemos esperar mais", lamenta a mãe.





Fonte: Vírgula