Ao votar, candidato descobre que fez campanha com número errado

O caso aconteceu na cidade de Jatobá do Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um caso inusitado aconteceu durante as eleições para vereador e prefeito nos municípios do Piauí. Na cidade de Jatobá do Piauí (134km de Teresina), o candidato a vereador Valdeck Eduvirgem de Macedo, do PTB, realizou toda a sua campanha com o número da candidatura errado.

O candidato passou os 45 dias em caminhada pela cidade pedindo votos com o número 14111 quando o número registrado na Justiça Eleitoral era 14567.

Neste domingo, no dia da votação, esse erro acabou provocando uma confusão no município. Alguns eleitores estavam confusos e reclamaram que a foto de Valdeck não aparecia na urna com o número divulgado. A coordenação de campanha tenta argumentar que tudo foi registrado em ata no dia da convenção e vai tentar a contabilização dos votos, que neste caso, aparecem coo voto de legenda. O candidato apareceu na apuração final com apenas um voto.

Valdeck é irmão da esposa do secretário de segurança do Piauí Fábio Abreu, Rita Macedo, e era considerado um dos favoritos a se eleger, por ter se destacado no município com algumas ações, como uma verba de mais de R$ 1 milhão, destinado de uma emenda do Fabio Abreu, para a recuperação de  trechos de estradas vicinais pelo município.

A justiça eleitoral em Campo Maior afirmou que na hora do registro do número do candidato, leva-se em conta a documentação individual de cada um e não o que se encontra na ata da convenção, e que mesmo depois de registrado é feito audiência para a correção de possíveis erros e alterações. Os candidatos, inclusive, assinam uma ficha já retirada do site da justiça eleitoral, depois de registrado os dados, aprovando que estão corretos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES