Aos 63 anos, atriz de "Poldark" morre após luta contra o câncer

Seu funeral será apenas para íntimos, mas uma homenagem aberta ao público deve ser anunciada nos próximos dias.


Aos 63 anos, atriz de

Aos 63 anos, Angharad Rees, que ficou conhecida principalmente pelo seu papel na série Poldark, sucesso nos anos 70, morreu após uma longa luta contra um câncer de pâncreas. As informações são do site Daily Mail.

"Angharad faleceu pacificamente, com sua família ao lado. Ela fará muita falta aos amigos e parentes", disse um comunicado divulgado pelos familiares. Seu funeral será apenas para íntimos, mas uma homenagem aberta ao público deve ser anunciada nos próximos dias.

A atriz foi casada com o ator Christopher Cazenove, com quem teve dois filhos. Além da série Poldark, Rees esteve no elenco de filmes como Under Milk Wood e Moments, ao lado de Keith Michell, que inclusive lhe rendeu indicações de Artista Revelação.

A atriz também apareceu no clássico Dennis Potter"s Joe"s Ark, As You Like It, Robin Hood, Remmington Steel - este com Pierce Brosnan -, Jane Eyre, Love Story e Little Girl In Blue Velvet.

Sua carreira também passou pelo teatro, incluindo Romeu e Julieta e Hamlet. Em 1985, também teve seu trabalho no rádio reconhecido, ao ser nomeada a Melhor Atriz de rádio.

Angharad Rees e Christopher Cazenove se separaram em 1994. Onze anos depois, a atriz se casou com David McAlpine, com quem viveu em Londres. Além do sucessos na carreira artística, ela também criou uma empresa de design de joias, e suas peças apareceram, inclusive, no filme Elizabeth.

Fonte: Terra