Aos 82 anos, avô estuda economia na mesma faculdade que neta de 18

"Ele me motiva todos os dias", disse a neta.

Sempre falamos aqui que nunca é tarde para ir atrás dos seus sonhos. E a história de Rene Neira, um norte-americano de 82 anos, está aí para provar isso. Na quarta-feira passada, foi o primeiro dia de aula de Rene no associate degree em Economia (uma espécie de graduação tecnológica dos EUA). E como se isso já não fosse legal o suficiente, foi o primeiro dia de aula de outro membro da família, Melanie Salazar, sua neta.

Rene conta que até chegou a frequentar a universidade quando era jovem, porém teve que parar quando se casou e precisou trabalhar para sustentar a família. Mas com a morte de sua esposa em 2009, ele voltou a pensar no assunto, e decidiu que conseguiria aquele tão sonhado diploma.

Mesmo estudando na mesma classe somente neste semestre, Melanie diz que adora passar esse tempo com o avô, que é também um grande amigo e sua maior fonte de inspiração. “Ele me motiva para não desistir. Isso me faz perceber a importância da educação, para que eu possa realizar algo grande como ele.”, conta.

E não é só sua neta que Rene anda inspirando. Um tweet de Melanie comemorando o primeiro dia de aula dela e de seu avô tem feito o maior sucesso na internet, com comentários como ‘Se ele pode fazer isso, eu também posso, isso me deu muita esperança!’ e ‘Nunca é tarde demais para perseguir seus sonhos’.

Agora o próximo objetivo de Rene é se candidatar à uma vaga na Universidade do Texas, para o curso de graduação também em Economia.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Hypeness