Apagão no Distrito Federal paralisa metrô e deixa Congresso no escuro

Segundo CEB problema foi em Furnas, que alega falha na recepção no DF

Vários pontos no Distrito Federal ficaram sem energia na manhã desta quinta-feira (21) devido a um apagão que começou por volta das 11h. Ceilândia, Gama, Taguatinga, Park Way, Águas Claras, Sobradinho, Gama, São Sebastião e Planaltina sofreram a falta de luz. A energia voltou em alguns lugares após 15 minutos, mas parte do DF continua sem luz. No Congresso Nacional, cerca de 400 crianças que participavam do projeto Câmara mirim 2009 ficaram no escuro.

Os semáforos das principais vias de Brasília, como a W3 norte e o Eixo Monumental, ficaram desligados e o trânsito congestionou no local. O metrô também foi prejudicado. Todo o sistema ficou parado por 15 minutos. Mas nem todos os trechos voltaram a funcionar. Só estão correndo os trechos Arniqueiras-Samambaia e Arniqueiras -Ceilândia. A CEB informou que a queda de energia foi provocada pela interrupção da transmissão de Furnas para a central de Brasília.

Ainda não se sabe o motivo do apagão. Furnas informou que não houve falha no sistema e que pode ter ocorrido algum problema de recepção em Brasília.

Fonte: g1, www.g1.com.br