Apagão no Galeão foi causado por um curto-circuito, segundo a Infraero

Apagão no Galeão foi causado por um curto-circuito, segundo a Infraero

Aeroporto internacional ficou sem energia durante cerca de uma hora

A Infraero apurou que foi um curto-circuito na subestação principal do Aeroporto Antônio Carlos Jobim, o Galeão, que gerou o apagão na noite dessa sexta-feira. O problema provocou uma sobrecarga que desarmou dois disjuntores do circuito elétrico.

Ainda segundo a Infraero, a falta de luz começou às 21h45m. Quinze minutos depois a energia começou a ser reestabelecida até ser totalmente restaurada, por volta das 23h.

A estatal afirmou que não houve atraso ou cancelamento de voos durante o apagão. A pista e o pátio não ficaram às escuras porque o gerador responsável pela alimentação de energia nessas áreas foi acionado.

Em pouco mais de um ano, este já é o sexto apagão que atinge o aeroporto, que foi privatizado em novembro de 2013. A concessionária Aeroporto Rio de Janeiro, encabeçada pela Odebretch e pela Changi (de Cingapura), assinou o contrato de concessão em 2 de abril. Pelo contrato, a Infraero está à frente da administração do aeroporto até agosto. A partir de então, a concessionária assume o terminal.

Fonte: O Globo