Após atrasos, Prefeitura diz que Avenida Higino Cunha será liberada  na segunda

Após atrasos, Prefeitura diz que Avenida Higino Cunha será liberada na segunda

Ainda assim as obras devem continuar, pois o acesso pela Avenida Marechal Castelo Branco vai continuar interditado.

As obras do viaduto da Avenida Higino Cunha, no cruzamento com a Avenida Barão de Castelo Branco, já estão sendo finalizadas e na próxima segunda-feira o trânsito já deverá estar liberado no local. Últimos ajustes como asfalto e sinalização serão finalizados nesta semana. Desde julho do ano passado a avenida está interditada para a construção do viaduto que será responsável por desafogar o tráfego de veículos na região.

O asfaltamento teve início na manhã de ontem e já deverá ser finalizado hoje. Depois disso, toda a sinalização vertical, com placas será colocada imediatamente pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Já a sinalização horizontal com faixas no asfalto será feita depois de cerca de quatro dias, quando o asfalto já estiver preparado para recebê-la.


Após atrasos, Prefeitura diz que Avenida Higino Cunha será liberada  na segunda

?Todo esse processo deverá ser finalizado até sexta-feira para que na segunda-feira já seja liberado o tráfego no local?, disse o gerente de obras da SDU/Centro-Norte, o engenheiro civil Ângelo Cavalcante. As obras que interditaram a Avenida Higino Cunha iniciaram ainda em julho de 2012, com investimentos de R$ 4,5 milhão, e em sua totalidade deverão ser orçadas em R$ 8 milhões.

A obra que deveria ter sido finalizada em 120 dias, enfrentou alguns problemas e sofreu alguns atrasos. ?Tivemos um pequeno atraso por conta da greve dos operários da construção civil, senão já teríamos entregado a obra?, explicou Ângelo Cavalcante.

Mas o processo não vai terminar com a abertura da via, uma vez que o rebaixamento da Avenida Marechal Castelo Branco, que vai passar por baixo do viaduto, ainda não foi iniciado. De acordo com a prefeitura, essa etapa da obra pode durar até meados de junho, prazo final para a empresa contratada finalizar as obras.

Fonte: Pollyana Carvalho