Após briga, pai mata filho a golpes de estaca em São João do Piauí

O delegado responsável pelo caso, Regional Rodrigo Morais, explica que o crime aconteceu devido uma briga familiar entre pai e filho.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O agricultor José Francisco Rodrigues, de 41 anos, foi assassinado a golpes de estaca pelo próprio pai Juracy Rodrigues, de 63 anos, na zona rural de São João do Piauí, à 486 km de Teresina, no último final de semana.


O delegado responsável pelo caso, Regional Rodrigo Morais, explica que o crime aconteceu devido uma briga familiar entre pai e filho. "A vítima havia plantado mudas de coqueiro que foram devoradas por animais. Após chegar em casa, perguntou ao pai que relatou o ocorrido. Não satisfeito, o filho que estava sob efeito de bebida alcoólica, insistiu e xingou o pai", disse o delegado.

Segundo o delegado, José Francisco ainda tentou se defender, mas acabou vítima do próprio pai. “O acusado pegou a estaca e efetuou os golpes. Em seguida, José Francisco arremessou uma pedra para tentar afastá-lo, mas recebeu um golpe e caiu desacordado”, acrescentou. Em depoimento para polícia, o irmão do acuso contou que sofreu ameaças ao tentar socorrer o sobrinho. Para o delegado, o acusado não negou a autoria do crime e disse não se arrepender.

"O acusado chegou de São Paulo há menos de um mês e não tinha histórico de desavenças  familiares. No entanto, apresentava um quadro de depressão e costumava se envolver em brigas. Ele foi preso pela Polícia Militar, já foi ouvido e será transferido para o presídio de São Raimundo Nonato", concluiu Moraes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES