Após briga, pai mata filho a golpes de estaca em São João do Piauí

O delegado responsável pelo caso, Regional Rodrigo Morais, explica que o crime aconteceu devido uma briga familiar entre pai e filho.

O agricultor José Francisco Rodrigues, de 41 anos, foi assassinado a golpes de estaca pelo próprio pai Juracy Rodrigues, de 63 anos, na zona rural de São João do Piauí, à 486 km de Teresina, no último final de semana.


O delegado responsável pelo caso, Regional Rodrigo Morais, explica que o crime aconteceu devido uma briga familiar entre pai e filho. "A vítima havia plantado mudas de coqueiro que foram devoradas por animais. Após chegar em casa, perguntou ao pai que relatou o ocorrido. Não satisfeito, o filho que estava sob efeito de bebida alcoólica, insistiu e xingou o pai", disse o delegado.

Segundo o delegado, José Francisco ainda tentou se defender, mas acabou vítima do próprio pai. “O acusado pegou a estaca e efetuou os golpes. Em seguida, José Francisco arremessou uma pedra para tentar afastá-lo, mas recebeu um golpe e caiu desacordado”, acrescentou. Em depoimento para polícia, o irmão do acuso contou que sofreu ameaças ao tentar socorrer o sobrinho. Para o delegado, o acusado não negou a autoria do crime e disse não se arrepender.

"O acusado chegou de São Paulo há menos de um mês e não tinha histórico de desavenças  familiares. No entanto, apresentava um quadro de depressão e costumava se envolver em brigas. Ele foi preso pela Polícia Militar, já foi ouvido e será transferido para o presídio de São Raimundo Nonato", concluiu Moraes.

Fonte: Mural da Vila