Após caos de sábado, empresa aérea Gol registra atraso em 15% dos voos

Aeroporto de Congonhas (SP) teve voos atrasados e cancelados

Depois de registrar mais de 75% dos voos atrasados e cancelados do País no sábado, a Gol começou este domingo com uma porcentagem bem menor de problemas. Ainda assim, é a empresa aérea com mais atrasos entre as brasileiras. Dos 392 voos programados até as 9h de hoje, 32 (8,2% do total) sofreram alterações no horário, sendo 24 da Gol. Além desses, 19 voos da companhia - e 30, ao todo - foram cancelados. Azul e Tam também registraram complicações, com pelo menos um voo atrasado ou cancelado nesta manhã, segundo informações da Infraero, a estatal que administra aeroportos públicos.


Após caos de sábado, Gol registra atraso em 15% dos voos

Um em cada 10 voos da Gol apresenta atraso na manhã deste domingo, e 12,3% dos voos planejados foram cancelados. Todas as demais companhias brasileiras tiveram menos de 5% dos voos com problemas nas primeiras horas do dia. Ontem, ao menos 445 voos de um total de 2.107 do tipo domésticos (ou 21%) não saíram no horário; desses, 338 eram só da Gol (75,95%), que teve ainda 97 cancelamentos.

A Gol informou que atrasos em decorrência das chuva de 5 de dezembro impactaram o limite da jornada de trabalho e descanso de algumas tripulações, que tiveram suas cargas horárias vencidas conforme a regulamentação da categoria. Isso teria provocado a insuficiência de funcionários para dar conta das operações até sábado. Pelas redes sociais, usuários relataram ter passado até 20 horas fazendo escalas entre aeroportos no eixo Rio-São Paulo.

Fonte: Terra, www.terra.com.br