Após chamar Nordeste de ‘bosta", jornalista é alvo de critica na web

Após chamar Nordeste de ‘bosta", jornalista é alvo de critica na web

Apesar de dizer que era “uma piada”, a repercussão não foi das melhores

O jornalista e escritor gaúcho Eduardo Bueno se tornou alvo da ira de internautas de todo o Brasil. Integrante do programa Extraordinários, do canal de TV a cabo Sportv, ele chamou a região Nordeste do Brasil de ?aquela bosta? durante o programa da última quinta-feira (19). Apesar de dizer que era ?uma piada?, a repercussão não foi das melhores.

O programa, que também conta com o colunista e blogueiro Xico Sá, o músico Paulo Miklos, a atriz Maitê Proença, e integrantes do extinto programa Casseta e Planeta, da TV Globo, tem como premissa tratar a Copa do Mundo com ?irreverência?, porém a fala de Bueno, endereçada a Xico Sá no programa, rendeu uma avalanche de críticas.

Até mesmo um abaixo-assinado, endereçado à Procuradoria Geral da República e disponível no site Petição Pública, deixa claro que a ?brincadeira? do jornalista não foi interpretada desta maneira por quem acompanhou o programa ou assistiu ao trecho em questão na internet.

Para quem não conhece Eduardo Bueno, ele é autor de alguns best-sellers no País, como a coleção Terra Brasilis - sobre a história colonial do Brasil - e Blá, Blá, Blá ? A biografia autorizada dos Mamonas Assassinas. Procurado, jornalista ainda não se pronunciou sobre o assunto. O ?silêncio? também foi mantido pelos seus colegas de programa em suas respectivas redes sociais. O canal Sportv também não se pronunciou.


Após chamar Nordeste de ?bosta

Após chamar Nordeste de ?bosta

ASSISTA AO VÍDEO

Fonte: Portal Imprensa