Após cirurgia de retirada da vesícula, Niemeyer passa bem

Oscar Niemeyer passa bem, diz hospital Arquiteto de 101 anos foi internado quarta-feira (23) no Rio.

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, passa bem e seu estado de saúde é estável, de acordo com informações divulgadas na manhã deste sábado (26) pela assessoria do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Niemeyer foi internado na última quarta-feira (26), passou por uma cirurgia para retirada da vesícula e seguiu para a UTI.

Segundo o hospital, ele deve permanecer em observação na unidade por mais alguns dias. Nos próximos dias, o arquiteto também deve ser submetido a exames de rotina pós-operatória. No dia 11 de junho deste ano, o arquiteto foi internado no hospital Cardiotrauma de Ipanema, também na Zona Sul, queixando-se de dores lombares. Ele passou por uma bateria de exames e recebeu alta médica algumas horas depois.

Na ocasião, exames de sangue e uma tomografia indicaram que Niemeyer estava apenas com uma lombalgia. Internação em 2006 Em 2006, o arquiteto chegou a ficar 11 dias internado, após sofrer uma queda e passar por uma cirurgia. Em abril deste ano, o arquiteto centenário voltou aos canteiros para acompanhar a obra do Caminho Niemeyer, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

A construção de nove prédios, que irão se juntar a três que já foram erguidos, será o maior complexo arquitetônico assinado pelo arquiteto.

Fonte: g1, www.g1.com.br