Após críticas, Teresina ganha decoração especial de Natal

Após críticas, Teresina ganha decoração especial de Natal

A proposta idealizada por Hostiano Machado promete encantar pessoas de todas as idades

A magia natalina ganhou cores e formas em Teresina na noite de ontem (25), com a inauguração da decoração de Natal da capital. Após ser alvo de críticas da população em anos anteriores, este ano Teresina está cheia de brilho, cores, luzes e beleza.

A proposta idealizada por Hostiano Machado promete encantar pessoas de todas as idades, tendo como diferencial o fato de permitir, além da contemplação, a interação dos teresinenses com os diversos espaços espalhados pela capital.

"Com essa decoração, montamos espécies de cenários onde os teresinenses vão poder entrar nos túneis, interagir, tirar fotos", explicou o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí.

Ele acrescenta ainda que a decoração tem início na Avenida Frei Serafim, com o Presépio de Luz, atrás da Igreja São Benedito, e segue uma linha com cenários e luzes montados que vão ao longo da avenida, chegando à João XIII e indo ainda até a Ponte Estaiada.

"As pessoas seguem pela Frei Serafim, contemplando toda a decoração, e ao chegarem na Ponte Juscelino Kubitscheck, elas decidem se seguem pela João XXIII, onde verão uma das maiores árvores de Natal do Nordeste, ou vão para a Ponte Estaiada, onde vão apreciar a Alvorada Natalina, uma decoração também muito bonita", descreveu.

A árvore de Natal da Avenida João XIII possui 44 metros de altura.

Ao longo da Avenida Frei Serafim, as pessoas poderão apreciar vários cenários e jogo de luzes.

No cruzamento com a Rua Coelho de Resende está localizada a Vila Natalina, logo depois estão o que foi denominado de Espaço Branco e Espaço Vermelho, também espécie de vilas natalinas, com muitas luzes. Para completar, na entrada da cidade, no balão da Ladeira do Uruguai, uma grande árvore de Natal receberá quem chega a Teresina.

A inauguração foi marcada pelo repertório mágico da Orquestra Sinfônica de Teresina, que ensaiou por um mês e se apresentou no adro da Igreja São Benedito.

Além de músicas clássicas e de Natal, também várias napolitanas. A apresentação contou com a participação de três cantores solistas: Edivan Alves, Luana Campos e Gislene Danielle.



















Fonte: Pollyana Carvalho