Após fortes chuvas, rio transborda e interdita rodovia no Piauí

O rio passa pela Ponte Molhada, na PI-242.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o início da semana, chuvas intensas têm sido registradas em vários municípios na grande região de Picos. Na manhã desta quinta-feira (06/12), o Rio Itaim, em Santa Cruz do Piauí transbordou.

O rio passa pela Ponte Molhada, na PI-242. O  grande volume invadiu a rodovia,  impossibilitando o tráfego de pessoas e veículos para as cidades de Wall Ferraz do Piauí, Santo Inácio, Floresta, Campinas e Simplício Mendes.

Um vídeo gravado por pessoas que tentavam passar pelo local mostra um grande volume de água sobre a ponte. No ano de 2016, a PI chegou a romper com as chuvas.

OUTROS CASOS

Em Paulistana, foi registrado na tarde de ontem uma forte chuva que causou alagamento em casas e ruas e transtornos para os moradores do município.

A chuva iniciou por volta de 15h e seguiu intensa por cerca de uma hora e meia, continuando  com menor intensidade até o inicio da noite. Após as chuvas, foram registrados vários pontos de alagamentos e destruição na cidade e em algumas casas nos bairros, Alto Vistoso, Choró, São Francisco e Triângulo.

Em Picos, as fortes chuvas que se iniciaram na última terça-feira (04) estão deixando os moradores em alerta. O coordenador do Instituto Nacional de Meteorologia - INMET de Picos, Eugênio Lopes afirmou que em cinco dias já choveu 25% do esperado para todo o inverno na região. Segundo o coordenador do INMET essas chuvas é consequência de uma frente fria que estacionou no nordeste e ainda não se trata do inverno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES