Após morte de amigo com HIV, homem desenvolve camisinha com mais resistência

Segundo Powell, o dispositivo de prevenção chamado Cap Galatic oferece a solução para três problemas muito comuns

Homem cria nova camisinha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de seu amigo ter morrido em decorrência do HIV, o norte-americano Charles Powell desenvolveu um novo modelo de camisinha. Segundo ele, o preservativo é mais resistente, mais seguro e permite maior sensibilidade ao homem durante as relações sexuais. De acordo com o inventor, o método contraceptivo é composto por um adesivo de poliuretano em forma de ?U? que envolve o pênis. Há também uma espécie de tampa que é colocada na ponta do órgão masculino.

Segundo Powell, o dispositivo de prevenção chamado Cap Galatic oferece a solução para três problemas muito comuns que os homens têm: a falta de sensibilidade, problemas para retirar o preservativo da embalagem e para colocar.

― A parte superior do preservativo é mais grossa, por isso ele é mais seguro que uma camisinha normal.

Entretanto, segundo Jason Warriner, diretor-clínico da instituição de caridade de saúde sexual Terence Higgins Trust, o preservativo não oferece proteção contra DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), como a herpes, que pode ser transmitida pelo contato direto da pele.

― Há também o risco de que o sêmen vaze por baixo da ?tampa? do dispositivo, o que deixaria dispositivo inútil.

A partir do domingo (1º), a empresa abrirá um fundo para investimentos com o objetivo de financiar o desenvolvimento e a aprovação do produto junto à FDA (Food Drugs and Administration).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES