Após grave acidente na Paraíba, humorista Shaolin continua internado; seu braço não será mais amputado

Após grave acidente na Paraíba, humorista Shaolin continua internado; seu braço não será mais amputado

Além disso, Shaolin também passou por uma cirurgia craniana.

Em entrevista ao jornal Fala Brasil, da Record, Laudicéia Veloso, mulher do humorista Francisco Josenilton Veloso, conhecido por Shaolin, disse que o marido permanece internado, mas já apresenta sinais de melhora.

Segundo ela, alguns sinais de reflexo já foram observados pelos médicos que cuidam do paciente, que tem quadro clínico estável, dentro de sua gravidade. Laudicéia disse que ela e os médicos estão bastante esperançosos na recuperação do comediante e que ele saia logo do estado de coma.

Além disso, a reportagem do Fala Brasil disse que a intervenção médica conseguiu evitar a necessidade da amputação do braço esquerdo de Shaolin.

Em entrevista ao Hoje em Dia, da Record, o médico Luciano Holanda, responsável pela recuperação de Shaolin, disse que o humorista deu entrada no Hospital Antonio Targino, na Paraíba, em coma profundo e apresentava possibilidade de amputação do braço esquerdo.

Sua equipe o submeteu a uma cirurgia de emergência para a retirada de um coágulo na região, o que evitou a necessidade da extração do membro. Além disso, Shaolin também passou por uma cirurgia craniana.

Luciano disse que Shaolin esboçou algumas reações ao aparelho respirador, pois antes sua respiração estava sendo completamente induzida, de forma totalmete artificial. Apesar dos sinais de melhora, Luciano não amenizou a gravidade do caso. "É uma patologia ingrata. Às vezes você perde o paciente em um piscar de olhos. Teremos que observar", avisou o médico.

Além disso, o humorista também sofreu uma lesão na região do pescoço e Luciano não descarta a possibilidade de uma lesão na coluna cervical. No entanto, ele preferiu não se antecipar nos diagnósticos, pois submeterá o paciente a novos exames e cirurgias.

O acidente

Shaolin sofreu um acidente às 23h38 pelo horário local (0h38 em Brasília) de terça-feira (18) em Campina Grande, na Paraíba. Segundo informações do Hospital Regional da cidade, o artista deu entrada na unidade à 0h15 de quarta-feira (19) com traumatismo craniano.

Cerca de uma hora depois dos primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, e passou por uma cirurgia que durou cerca de três horas, terminando pouco antes das 4h. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integravam a equipe que fazia a cirurgia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-230), porém em sentidos opostos. Na altura do km 163, os veículos teriam se chocado lateralmente. O motorista do caminhão teria fugido, segundo a polícia. O humorista estaria sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.

Fonte: Terra, www.terra.com.br