Após polêmicas, painel sacro não será retirado de capela na zona Leste

E na oportunidade, o painel feito entre os anos de 1988 a 1989 por Nonato Oliveira, foi restaurado, inclusive, por ele mesmo, ao ser contactado pela arquidiocese.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL MEIO NORTE DESTA QUARTA-FEIRA

Por: Márcia Gabriele

Recentemente, foi pauta de compartilhamentos e comentários em redes sociais, o boato de que a obra do artista plástico piauiense, Nonato Oliveira, seria retirada da Capela São Miguel Arcanjo, localizada no Centro de Treinamento Padre Tony Batista, bairro Socopo, zona Leste de Teresina. No entanto, o próprio padre que leva o nome do centro e as irmãs que lá residem desmentem, piamente, a informação.

Em torno de dois anos, o Centro de Treinamento, junto com a capela São Miguel Arcanjo passaram por uma reforma geral, em que foram postos novos telhados e as janelas, que já estavam danificados, e foi acrescentado no espaço, a sacristia, em que os sacerdotes se preparam para realizarem as missas.

E na oportunidade, o painel feito entre os anos de 1988 a 1989 por Nonato Oliveira, foi restaurado, inclusive, por ele mesmo, ao ser contactado pela arquidiocese. A arte sacra, que possui oito metros de altura por 12 de largura, é uma representação de uma passagem bíblica, a luta do bem, identificado por Miguel Arcanjo, contra o mal, figurado por dragões.

Questionamento sobre a possível retirada do painel da capela Miguel Arcanjo, o Padre Tony Batista negou a informação, disse que isso nunca esteve nos planos de reforma do centro, pelo contrário, até investiu na restauração da obra.

Fonte: Márcia Gabriele