Após reeleição de Dilma, jovens teresinenses revelam o que esperam do país

Em Teresina, os índices também foram extremamente favoráveis para a petista

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (28) DO JORNAL MEIO NORTE.

A atual presidente Dilma Roussef foi reeleita no último domingo (26) com 51,64% dos votos válidos, na região Nordeste a então candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) conquistou sua maior vantagem percentual sob o tucano Aécio Neves. Em Teresina, os índices também foram extremamente favoráveis para a petista, na qual obteve 71,75% da preferência, reiterando a força da sua gestão, destacando-se como a capital brasileira que impôs maior porcentagem a favor de Dilma. Com a concretização do resultado, nesta segunda (27) os sentimentos entre os jovens eram diversos, contudo se assemelhavam na busca por um país unido e igual.

Com 21 anos de idade, o técnico em radiologia Dijael Veríssimo acredita que o país evoluiu nos últimos anos. "Acredito que principalmente em educação teve uma virtual melhora, obviamente ainda existe muito a ser feito, porém estamos crescendo", opina. O jovem elenca as áreas que precisam de mai atenção. "A saúde e a segurança precisam de um olhar especial, aqui em Teresina também tem o transporte público, pois temos poucas opções", comenta.

Veríssimo confia na gestão de Roussef e vê na reeleição um benefício para o Estado. "Com o governo do PT em âmbito estadual creio que será mais fácil para conseguir verbas para os projetos, claro que algumas coisas terão que ser revistas, mas vejo boas perspectivas", limita.

Clique aqui e curta Portal Meio Norte no facebook

Repórter: Francy Teixeira

 

Fonte: Francy Teixeira